A Comissão Própria de Avaliação (CPA) da UNIFACOL, tenho o prazer de apresentar algumas das melhorias que foram implementadas graças ao trabalho árduo e comprometido da nossa equipe:

1 – Implementação de Novos Processos de Avaliação Institucional: A CPA liderou a revisão e atualização dos processos de avaliação institucional da UNIFACOL, garantindo que eles sejam mais abrangentes, transparentes e alinhados com as diretrizes do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES).

2 – Aumento na Participação da Comunidade Universitária: Através de campanhas de conscientização e estratégias de engajamento, conseguimos aumentar significativamente a participação dos diferentes públicos da comunidade acadêmica nos processos de avaliação, garantindo uma representação mais ampla e diversificada de opiniões e perspectivas.

3 – Análise e Utilização Efetiva dos Resultados: Através dos resultados obtidos através de questionários com novas metodologias foi possível a comissão obter resultados quantitativos em relação aos vários componentes da comunidade acadêmica e desta forma traçar um cenário analítico inicial. A CPA tem se dedicado a uma análise aprofundada dos resultados das avaliações institucionais, identificando áreas de melhoria e oportunidades de desenvolvimento. Essa análise é compartilhada com as diferentes instâncias da UNIFACOL para subsidiar a tomada de decisões e a implementação de ações de melhoria.

4 – Fomento à Cultura de Avaliação e Autoavaliação: Através de workshops, palestras e materiais informativos, a CPA tem trabalhado para fomentar uma cultura de avaliação e autoavaliação na UNIFACOL, incentivando a reflexão constante sobre a qualidade dos serviços oferecidos e o comprometimento com a melhoria contínua.

5 – Desenvolvimento de Planos de Ação Estratégicos: Com base nos resultados das avaliações institucionais, a CPA tem colaborado na elaboração de planos de ação estratégicos para abordar áreas identificadas como prioritárias para melhoria. Esses planos são monitorados e revisados ​​regularmente para garantir sua eficácia e relevância contínuas.

6 – Fortalecimento da Transparência e Prestação de Contas: A CPA tem trabalhado ativamente para fortalecer a transparência e a prestação de contas na UNIFACOL, garantindo que os resultados das avaliações institucionais sejam amplamente divulgados e que as ações de melhoria sejam acompanhadas e avaliadas de forma transparente.

Essas são apenas algumas dos das melhorias realizadas através da atuação da CPA da UNIFACOL. Estamos comprometidos em continuar nosso trabalho para promover uma cultura de avaliação e melhoria contínua em toda a instituição.