Após a consolidação dos dados obtidos a partir do primeiro ano de atuação foi possível observar que o processo de divulgação dos questionários e relatórios através do site institucional da UNIFACOL foi uma estratégia muito importante para a auxiliar no engajamento da comunidade universitária em todo o processo e na identificação da CPA, por esta como uma instância que têm papel direto na melhoria dos processos, infraestrutura e comunicação interna. Essa mudança de percepção levou a um maior engajamento, que pode ser evidenciado quando observamos relatórios de engajamento de outras gestões de comissões anteriores de CPA na UNIFACOL. Segue abaixo tabela de adesão aos formulários disponibilizados através do sistema acadêmico ACADWEB.
1 – MAIOR ENGAJAMENTO DA COMUNIDADE UNIVERSITÁRIA AO PROCESSO DE ATUAÇÃO DA CPA
2 – MAIOR EFICACIA NO PROCESSO DE GESTÃO E REGULAÇÃO DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO
Outra melhoria a ser observada é a melhora do processo interno quanto a gestão e regulação dos cursos de graduação, uma das principais evidências dessas modificações são as notas 04 atribuídas aos cursos avaliados durante o ano de 2022, Engenharia Civil e Odontologia e uma maior eficiência no processo de organização e regulação dos processos relacionados ao ano de 2023.
3 – IDENTIFICAÇÃO E MELHORA DE DEMANDAS DE INFRAESTRUTURA IDENTIFICADAS NO PROCESSO
A partir das questões avaliadas junto a comunidade universitária, três pontos foram de uma forma geral os de pior avaliação, recursos áudio-visuais, serviços disponibilizados pelo NAE e Rede de internet sem fio, com destaque para os dois últimos que obtiveram média abaixo de 7,0 quando agrupados todos os cursos da UNIFACOL.
3.1 – OS RECURSOS AUDIOVISUAIS DISPONIBILIZADOS NOS DIFERENTES AMBIENTES ACADÊMICOS ATENDEM A NECESSIDADE DO MEU CURSO
Quanto aos recursos áudio-visuais foram adquiridos mais equipamentos de multimídia para várias salas, assim como televisores para as salas de inovação pedagógica (sala invertida) e foi aprovada a aquisição de mesas digitais para utilização nos cursos de saúde.
3.2 – TENHO CONHECIMENTO DOS SERVIÇOS DISPONIBILIZADOS PELO NÚCLEO DE APOIO AO DISCENTE DA UNIFACOL
Após a identificação dos indicadores relacionados ao baixo conhecimento dos serviços oferecidos pelo Núcleo de apoio acadêmico, foi realizada campanha junto aos discentes, docentes e técnicos administrativos. Para atingir as metas de ampliação do conhecimento dos serviços foram intensificadas principalmente as ações relacionadas a assistência a saúde mental com a ampliação do serviço, divulgação do processo para agendamento de atendimento psicopedagógico, realização de ações dos alunos extensionistas do projeto valorize a vida, que passou a ser programa permanente assim como das palestras e reuniões sobre este tema.
3.3 – A REDE DE INTERNET SEM FIO ATENDE A DEMANDA
A rede de internet sem fio foi ampliada, assim como foram distribuídos por toda instituição roteadores para ampliar o acesso à internet sem fio. Porém, devido à natureza arquitetônica da UNIFACOL ainda se faz necessário uma maior ampliação da rede em poucos pontos da IES.